VW Delivery 5.150, 8.160 e 9.160
Toda os modelos da linha Volkswagen Delivery 2012 serão equipados com o moderno motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de ARLA 32 (AdBlue) e atendendo a nova legislação PROCONVE P-7. Possuem turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o número de trocas de marchas.
A curva de torque do motor propicia excelente retomada mesmo em baixas rotações. Além do novo motor, a linha recebeu inovações como a transmissão ZF S5 420 HD, de cinco marchas com acionamento a cabo, e embreagem com diâmetro de 330 mm. Ambas garantem atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade, ideal para operações urbanas, com mais conforto, minimizando vibrações, menos ruído e menor esforço na alavanca durante a mudança das marchas.
Os novos modelos terão chassi com maior resistência graças a um novo material: o aço LNE 50. Desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação do veículo com diversos tipos de carrocerias, a plataforma é ideal para o cliente que necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial. Os novos veículos oferecem agilidade para entregas urbanas e rapidez para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, garantindo alto desempenho e baixo custo operacional.
A linha VV Delivery é também a que mais recebeu modificações em seu visual, tanto interna quanto externamente. Os caminhões ganharam nova grade dianteira e um novo para-choque tripartido. Foram incorporados acionamentos elétricos aos vidros, aos retrovisores e ao travamento das portas. A linha ganhou uma nova padronização de cores, novos revestimentos internos em tons de cinza e um moderno e agradável painel de instrumentos, bem como um novo console com porta copos e tomada 12V. A garantia de corrosão da cabine foi ampliada para três anos.
VW Constellation 13.190, 15.190 e 17.190, VW Worker 13.190, 15.190 e 17.190
Todos os modelos das linhas VW Worker e Constellation no segmento de 13, 15 e 17 toneladas também chegam com inovações em segurança, durabilidade, conforto, e novas funções eletrônicas implementadas graças ao conceito ADVANTECH. Os veículos serão equipados com o novo motor MAN D08 de 4,6 litros, quatro cilindros e potência de 190 cavalos, que apresenta moderna tecnologia, além da conformidade com o PROCONVE P-7.
Desenvolvido exclusivamente para as aplicações em veículos comerciais, o MAN D08 tem dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões. Oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante uma série de benefícios como baixo nível de ruído e consumo de combustível, maior intervalo para as manutenções e menor emissão de poluentes.
A tecnologia EGR também garante melhor aproveitamento do espaço do chassi, já que não exige a instalação de tanque adicional e não interfere no encarroçamento do veículo. Esse ponto torna-se uma excelente vantagem para os fabricantes de implementos pela facilidade de instalação de todos os tipos de carrocerias e para o cliente, que poderá inclusive aproveitar carrocerias que estão atualmente em operação.
Os seis modelos de caminhões são equipados com a transmissão Eaton 5406 – A de seis marchas com acionamento a cabo e embreagem com diâmetro de 395 mm. Para o desenvolvimento desses modelos, foram consideradas inovações na cabine e novos itens de segurança. Principalmente aqueles ligados ao sistema de freio, como a implementação do filtro coalescente de série - que aumenta a vida útil dos componentes, reduzindo o número de inspeções e intervenções de manutenção.
Embreagem de maior diâmetro, transmissão a cabo, redução de pesos através de uso de novas travessas e um moderno sistema eletrônico (indicativo da marcha selecionada sendo mostrada no painel e presença de sensores que inibem os erros de operação da embreagem e da transmissão) complementam o perfil dos Constellation e Worker ADVANTECH com motor de 190 cv.
VW Constellation 17.280 e 24.280 6x2, VW Worker 17.260 e 24.260 6x2
Ideais para aplicações rodoviárias, urbanas e de alta disponibilidade, os veículos receberam inovações tecnológicas, fruto de todo desenvolvimento da Engenharia da MAN Latin America para criação do conceito ADVANTECH.
O motor MAN D08 com 6,9 litros, seis cilindros e 260 ou 280 cavalos de potência conta com dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), tecnologia de recirculação de gases de exaustão (EGR) e sistema de injeção Common Rail. Estas tecnologias garantem desempenho ideal desde as baixas rotações, com baixo consumo de combustível e melhores retomadas. A tecnologia EGR permite melhor aproveitamento do espaço do chassi, pois não exige a instalação de tanque adicional e nem interfere no encarroçamento do veículo.
Os modelos de 280 cv da linha Constellation receberam uma nova transmissão mecânica ZF 9S 1010 de nove velocidades com comando por cabos e servoassistência, garantindo maior conforto ao motorista e maior durabilidade ao sistema. O eixo trativo de simples velocidade, em conjunto com a nova transmissão, otimiza o consumo de combustível e o desempenho nas retomadas. O novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla pneumática, simplifica a troca de marcas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão.
VW Constellation 26.280 6x4 e 31.280 6x4, VW Worker 26.260 6x4 e 31.260 6x4
Perfeitos nas operações fora-de-estrada, construção civil e vocacionais, os modelos 6x4 com motorização de 260 ou 280 cavalos da linha Volkswagen 2012 são equipados com novo conjunto motor-transmissão, o que se traduz em versatilidade nos mais diversos tipos de aplicação em países emergentes.
O motor MAN D08 com 6,9 litros, seis cilindros e nova transmissão ZF mecânica de 16 velocidades sincronizadas com comando por cabos se somando aos eixos dianteiro e traseiro mais robustos, completam os atributos desses modelos.
O conceito ADVANTECH traz para os produtos mais recursos e inovações ao usuário e frotista permitindo maior otimização e controle da operação do veículo, incorpora funções de proteção, beneficiando a segurança e a durabilidade de componentes.
VW Constellation 17.330 e 24.330 6x2
Equipados com novo conjunto motor-transmissão para atendimento às mais variadas aplicações, esses potentes veículos são indicados para operações rodoviárias e de distribuição. O motor Cummins ISL com nove litros, seis cilindros e 330 cavalos de potência passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor para auxiliar na frenagem, e conta com a tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA32 ( Agente Redutor liquído Automotivo ) que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador.
A nova transmissão mecânica ZF 16S 1585 de novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla pneumática simplifica a comutação de marchas, impede erros na troca das marchas e danos à caixa de transmissão, com maior produtividade para o motorista e durabilidade para o sistema.
VW Constellation 31.330 6x4 e 31.390 6x4
Ideal para as aplicações fora de Estrada, construção civil, canavieiro e madereiro, esta linha acompanha as inovações tecnológicas do conceito ADVANTECH. Também equipados com motor Cummins ISL de nove litros e seis cilindros, passa a incorporar o freio de descompressão com até 80% da potência de motor para auxiliar na frenagem. A versão com 390 cavalos é dotada de turbocompressor com geometria variável, oferecendo ótimo desempenho e baixo consumo de combustível mesmo em baixas rotações .
A nova transmissão mecânica de 16 velocidades sincronizadas e comando por cabos se traduz em simplicidade ao motorista e durabilidade ao sistema. Os eixos mais robustos também são destaque.
Cavalos mecânicos VW Constellation 19.330, 19.390, 25.390 6x2 e o 26.390 6x4
Os cavalos mecânicos da nova linha Volkswagen Constellation, tanto os de tração 4x2 quanto os 6x2 e 6x4, são equipados como o novo motor Cummins ISL de 6 cilindros de nove litros e potências de 330 e 390 cavalos, apresentando moderna tecnologia a fim de garantir conformidade com o PROCONVE P-7.
Esse motor possui um novo sistema de injeção com pressão de trabalho de 1.800 bar, controlando mais precisamente as múltiplas injeções no processo de combustão. Ainda conta com freio motor integrado ao cabeçote, que atua diretamente nas válvulas de escape. Possui gerenciamento de emissões integrado, com tecnologia SCR de pós-tratamento de emissões com uso de ARLA32, com baixo consumo de combustível, maiores intervalos na manutenção e consequentemente maior disponibilidade do veículo.
O motor Cummins ISL incorpora características dos motores de alta cilindrada, com pistões articulados, comando de válvulas de maior diâmetro com tuchos roletados, amortecedor de vibrações viscoso e sistema de lubrificação de alta capacidade, permitindo durabilidade e confiabilidade, além de baixo custo de manutenção graças ao extenso intervalo de trocas e componentes simplificados. Os modelos com potência de 390 cavalos estão equipados com a já conhecida transmissão ZF 16S 1685 TD com refrigerador de óleo com 16 marchas à frente e duas a ré. O acionamento é por cabo com H sobreposto, com fácil e seguro engate das marchas.
Todos os cavalos mecânicos são produzidos com quinta roda Jost de série, que permite adicionar controles eletrônicos e pneumáticos como lubrificação automática. Também possui maior capacidade de carga vertical – 24 toneladas, e novo sistema de fixação ampliando a capacidade trativa e aumentando a vida útil.
FONTE: Man Latin América
0 comentários:
Postar um comentário